quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mensagem do Professor Marcos Ribeiro

Bem, aí está o nosso blog, o blog da Secretaria Municipal de Educação de Maricá.
Ainda estamos em fase de testes e estaremos sempre aceitando sugestões, tanto para a formatação desta ferramenta, quanto para tudo aquilo que estivermos postando aqui, é claro. Pois sem a sua participação não será jamais completa a nossa tarefa, a nossa missão.
Queremos, podemos e faremos uma verdadeira revolução na educação de nosso município, sempre com o objeto de capacitar nossos alunos para o mercado de trabalho, mas - talvez principalmente - também visar a formação de um cidadão completo, preparado e participante do mundo em que vive.

16 comentários:

  1. Valeu!!!!
    Vamos alimentar esse blog com as informações das nossas atividades. Procurarei me empenhar para que a maioria das metas para a educação de Maricá possam ser concretizadas e difundidas nessa área de registro e divulgação.

    Prof. Luiz Claudio

    ResponderExcluir
  2. Estamos neste desenvolvimento do conhecimento. Criar novas tecnologias para todos. Fomentar ciência para despertar o indivíduo em novas conquistas. Vamos fazer "ciência viva" nas escolas de Maricá. Este meio de comunicação será instrumento na divulgação das nossas ações.

    Parabéns Educação Municipal de Maricá

    Bolivar Machado

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Professor Marcus Ribeiro, Gostaria muito de ter a oportunidade de conversar com o senhor - se possível pessoalmente. Gostaria de tratar de um assunto de ambos interesses.
    Tenho grande vontade de contribuir na melhoria da educação em maricá.

    Desde já agradeço
    aguardo respostas
    Ingridd Lorena
    Contato: ingridd_lorena@hotmail.com
    celular: 218309-4189

    ResponderExcluir
  4. Professor Marcos, gostaria de saber se vão haver novas convocações para inspetor de alunos?Pois espero 1º em Deus, depois nessa convocação que esta próxima.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Prof. Marcos!
    Gostaria de saber se haverá mais convocações, pois sou professora de ciências e fiz o concurso de 2007.
    Desde já agradeço;

    e-mail: susanabraz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola professor, gst de saber qnd estaram abertas as vagas na creche municipal de inoã minhas filhas 2 anos em abril e 5 anos e meio(cursa o 3 periodo). obrigado desde ja agradeço a compreenção e aguardo resposta!

    Jessica Ferreira
    jsk_msf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. ola gsotaria de saber qnd vai abrir vaga nos cursos profissionalizantes.

    obrigado
    jsk_msf@hotmail.com
    jessica Ferreira

    ResponderExcluir
  8. Professor Marcos Ribeiro, gostaria que o Sr. me ajudasse num assunto que me foi muito constrangedor hoje, quando fui para A Escola Joana Benedita, depois de efetuar minha inscrição nesse estabelecimento, sendo informado pela Direção da Escola que não foi possível minha efetivação como aluno, cujo impedimento foi de já ter concluído o ensino médio. No dia em que me dirigir à Escola para efetuar a inscrição, perguntei a atendente se poderia fazer o curso de Edificações com o ensino médio já concluído, onde a mesma me informara que poderia sim, iniciando assim no segundo ano no referido curso. Como dissera antes, eu me sinto muito frustado pelo ocorrido, pois me deixou desesperançado naquilo que estava almejando, ou seja, ter o curso técnico. A Direção da Escola pediu que eu recorresse à Secretaria de Educação e falesse com a Inspeção Pedagógica para resolver esse problema. Mesmo que não consiga algo frutífero, fica aqui a meu registro que considero uma falta de capacidade de profissionais que atuam no meio de ensino que não sabem ao menos dá uma informação precissa, com seus equívocos.Se existe a Lei de Diretrizes Pedagógicas, pra que ter que ocorrer uma indeferição de minha matrícula se fui atendido? Pra que ter que recorrer à Supervisão Pedagógica para resolver o fato? Se não posso fazer o curso, é um fato, contudo digo que a incapacidade impera pelo menos na parte de atendimento ao público.
    Como Secretário que és, espero que minha matricula seja deferida, ou indeferida, como disse assim a Diretora pra mim.
    No mais fica o meu emael, caso queira me enviar o direito de resposta: bertloureiro@bol.com.br

    Atenciosamente, Herbert

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente todos os questionamentos não são respondido, talvez porque o companheiro, aliás ex, coloque para resolver seus compromissos sua sub, que aliás esteve em todas as cúpulas partidarias, ora na extrema direita, ora na extrema esquerda, o oportumismo, é claro.

    ResponderExcluir
  10. o bloco da inveja,posso até cair,mais caio em pé

    ResponderExcluir